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Bellatra - Introdução:

Bellatra. Sim, esta é uma das mais disputadas competições do continente de Priston (juntamente com Castelo Bless), um lugar onde os guerreiros lutam pela fama e riqueza. Lá foram mantidos vários dos monstros mais poderosos de Priston, em um torneio onde só os mais fortes sobrevivem. Este é Bellatra, chamado por muitos de SoD (Survive Or Die, sobreviva ou morra).

Índice:

  1. Chegando a Bellatra
  2. As casas
  3. A batalha começa!
  4. SoD Clans
  5. Ranking Individual
  6. Direitos de Controle
  7. Fontes e Dedicatória

 



1. Chegando a Bellatra

Bellatra é localizada na cidade de Navisko, que fica consideravelmente longe de Ricarten e Pillai. Para chegar a esta cidade, você precisa da Asa de Ouro, a terceira asa, que você pode conseguir com o Inventor dos Portais, em Ricarten, ao custo de 1 Asa de Prata, 1 Cristal de Decoy, 1 Cristal de Bargon e 10.000 de ouro. Não é necessário level para entrar em Navisko.

Em Navisko, há uma ponte, do lado do Ferreiro Umph. Suba nessa ponte e vá até o final, e você verá escadas. Desça por elas e pronto, você está na Torre do Medo, o lugar onde você pode iniciar o torneio.

2. As casas


Em Bellatra, há um sistema de Casas.
Existem 4 casas inicias: Torre do Fogo, Torre da Água, Torre da Terra e Torre do vento.
Para iniciar o torneio, você deve falar com uma das 4 feiticeiras:

Agni (Ricarten) | Casa (Navisko) [Guardiã do fogo]


Nina (Ricarten) | Ariel (Navisko) [Guardiã da água]


Bayoo (Ricarten) | Sylpi (Navisko) [Guardiã do Vento]


Danu (Ricarten) | Noas (Navisko) [Guardiã da Terra]

Sempre que o sol nascer, pois você não poderá entrar em Bellatra enquanto houver mais jogadores lutando.

Existe outra NPC chamada Secretária Karina, mas ela não guarda nenhuma casa. Apenas mostra o ranking.
Enquanto houver gente lutando em pelo menos uma casa, você só poderá ver o nome dos jogadores na casa e os pontos que cada um fez. Quando a batalha terminar, a guardiã irá lhe explicar as regras. Clique OK. Porém, você só poderá entrar em Bellatra tendo Ouro suficiente. A quantia para entrar é equivalente ao seu nível x 300. Por exemplo, se você for Nível 85, terá que pagar 25.500 de ouro para entrar, pois 85x300=25.500. Mas a taxa pode ser alterada pelos donos da coroa.



Obs:  O sistema de SOD sofreu algumas alterações com o passar dos anos foi separado dois:
 Ricarten para os iniciantes de nível 40 até nível 79

Navisko para veteranos de nível 80 ou maior
(imagem em edição)


Clique OK de novo e você entrará no campo de batalha escolhido. Há um tempo para que entrem pessoas nas 4 casas, portanto se você estiver em um grupo haverá tempo para entrarem mais jogadores. O limite de jogadores é 10, mas a soma dos níveis dos jogadores na arena não pode passar de 500 Lvl's. Depois de alguns segundos a sala se fechará, ninguém poderá mais entrar e os monstros começarão a aparecer para quem estiver na sala. Quem não tiver entrado deverá esperar esta luta terminar.

3. A Batalha começa!

Os monstros começarão a aparecer e tentar matá-lo. O seu objetivo é simplesmente ganhar pontos, e para isso, você deve ir matando monstros. Os monstros, a frequência de aparições e o número de aparições podem ser escolhidos pelo clan vencedor do torneio de Clans da semana. Quanto mais forte o monstro, mais pontos ele dará para a equipe.

Há 3 arenas pelo qual os jogadores poderão passar em um jogo.

Primeiramente, os 4 jogadores irão para a arena escolhida. A dificuldade é a mesma em todas elas. Todas elas lutam ao mesmo tempo. Em cada uma aparecem mais monstros. Há 3 "rounds" em SoD em cada arena, há uma pequena pausa no final de cada round. Há um chefão antes do final de cada round. As 2 arenas com os jogadores que fizerem mais pontos juntos irão para o próximo nível. Os outros serão eliminados e irão de volta para Navisko.

Os membros das arenas sobreviventes dos 3 primeiros rounds da primeira arena irão agora para a Arena do Sol ou Arena da Lua. A dificuldade é a mesma nas duas arenas. A arena que fizer mais pontos irá para a próxima arena, a mais difícil.

O próximo estágio, que começa no round 6 é o Estágio Celeste, a arena mais difícil de todas. Lá somente a equipe mais poderosa irá chegar. Lá estão os monstros mais fortes de Bellatra e o chefão final.

Se o número de pontos ultrapassar 30000, um oitavo round adicional será liberado.

O clan detentor da coroa, pode escolher 4 destes monstros listados pra cada round e + 1 boss, e o sistema define a % de aparição.

Infelizmente, alguns clans abusam deste recurso para colocar uma dificuldade absurda em SoD para ninguém pontuar muito, e quando forem pontuar colocarem uma dificuldade razoável pra ficarem com a coroa mais tempo.

1º Round
  • Árvore Demoníaca
  • Árvore Mutante
  • Coelho
  • Coelho Mutante
  • Cogumelo Fantasma
  • Decoy
  • Doral
  • Duende
  • Macabro
  • Duende Selvagem
  • Fantasma
  • Hopi
  • Imp
  • Minigue
  • Planta Mutante
  • Sen
  • Tatu
  • Zeldi
BOSS
  • Coelho Rei
  • Mekhist
  • Zangpi

2º Round
  • Barata Gigante
  • Bargon
  • Besouro Blindado
  • Cão Abelha
  • Ciclope
  • Cripto
  • Duende Mágico
  • Escorpião
  • Esqueleto
  • Ghoul
  • Lorde das Árvores
  • Mephit
  • Minigue Prateado
  • Parasita
  • Planta Assassina
  • Planta das Trevas
  • Zumbi
BOSS
  • Wolverine de Bronze
  • Wolverine Dourado
  • Wolverine Prateado
  • Eed

3º Round
  • Abelha do Mal
  • Abelha Selvagem
  • Aranha
  • Arqueiro do Mal
  • Buma
  • Cavaleiro Negro
  • Decapitador
  • Duende Guerreiro
  • Duende Líder
  • Esqueleto do Mal
  • Golem de Areia
  • Golem de Barro
  • Golem de Pedra
  • Guerreiro do Mal
  • Muffin
  • Patrulheiro do Mal
  • Titan
BOSS
  • Bauton
  • Ciclone
  • Grave Shakins

4º Round
  • Bruxa
  • Caramujo do Mal
  • Caramujo Espinhoso
  • Caramujo Rijo
  • Carniceiro
  • Cavaleiro Ciclope
  • Cavaleiro do Mal
  • Cavaleiro Fantasma
  • Centauro-L
  • Figon
  • Gigante de Pedra
  • Griven
  • Guardião de Lama
  • Hulk
  • Hunki
  • Lorde Centauro
  • Múmia
BOSS
  • Apostasy
  • El Rasi Kun
  • Fright Nemyun

5º Round
  • Aranha Rainha
  • Centauro Arqueira
  • Centauro-S
  • Dawlin
  • Dusk
  • Espectro Negro
  • Golem de Aço
  • Grande Griven
  • Guardião Antigo
  • Guardião de Aço
  • Guardião Maldito
  • Hiper-Máquina
  • Incubus
  • Lagarto do Lago
  • Lorde Múmia
  • Naz
  • Omu
BOSS
  • Bloody Rose
  • Vega Demir
  • Vega Demitri
  • Vermun Actarun

6º Round
  • Grotesco
  • Guardião do Templo
  • Guardião Sombrio
  • Lâmina
  • Lorde Maldito
  • Máquina Vampira
  • Máquina-D
  • Metron
  • Montanha
  • Morcego Vampiro
  • Morgon
  • Morte Súbita
  • Ogro Mecânico
  • Omega
  • Omicron
  • Pesadelo
  • Raia Venenosa
BOSS
  • Cavaleiro Profano
  • HellSing
  • Slayon
  • Arqueiro STYX
  • Babel

7º Round
  • Congelado
  • Conjuradora
  • Duende do Gelo
  • Gelo
  • Golem de Gelo
  • Guerreiro Ciclope
  • Olhar de Gelo
  • Punhos de Aço
  • Rainha Centauro
  • Rei Hopi
  • Sereia Profana
  • Sombra
  • Spinel Místico
  • Stygian
  • Succubus
  • Tartaruga Blindada
  • Tiphoon
BOSS
  • Caoscara
  • Horropion
  • Valento

8º Round
  • Nevasca
  • Pássaro Demônio
  • Ratoo
  • Abominação
  • Cão Infernal
  • Cavaleiro Sanguinário
  • Inquisidor Negro
  • Mago Negro
  • Quimera
  • Seto
  • Verme de Fogo
BOSS
  • Fúria
  • Mokova
  • Rasha

Você conseguiu chegar até o final de todos os rounds? Parabéns! 
Agora, você terá direito a prêmios: Todos os pontos que você fez serão convertidos em dinheiro, que será seu, e várias Manas Místicas cairão do céu... essas só o mais rápido do time poderá pegar! Big Grin

Porém, em Bellatra, nem todos sobrevivem. Caso você morrer em SoD:
Você perderá 3% de Experiência, caso seja SoD Clan, o Clan não ganhará seus pontos, e você perderá o dinheiro ganho na pontuação. Você não poderá "ressuscitar" na arena, poderá apenas em Navisko.

Em Bellatra, como em mapas normais, os monstros dropam itens e ouro. Mas somente em Bellatra, eles dropam os "lacres", itens especiais que lhe ajudam (ou atrapalham, hehe) na luta.

Os lacres são:

  • Lacre de Terra - Este item irá extinguir 30% do HP de todos os monstros dentro da área de efeito, exceto os "Chefões" do Torneio.
    Lacre Impulsivo
    - Este item possui efeito "Stunt", o que significa que todos os Monstros dentro da área de efeito ficaram paralisados por um curto período de tempo.
  • Lacre do Coelho - Transforma todos os monstros em seu alcance em Coelhos, invocando, também, um chefão dessa raça para desafiar os guerreiros (o Coelho Rei).
  • Lacre de Gelo - Congela temporariamente todos os monstros dentro da área de efeito, diminuindo a velocidade dos monstros consideravelmente.
  • Lacre do Guardião Santo - Invoca um Guardião Santo para ajudar o guerreiro.
  • Lacre do Stygian - Invoca um Stygian para ajudar o guerreiro.
  • +5000 Pontos - A casa ganha +5000 pontos.

Uma coisa que muitos dizem é que a maioria dos lacres não vale a pena pegar... Porque apesar de por um lado parecerem bons, dificultam com que o time ganhe pontos... Isso vai mais da pessoa, tem gente que vê vantagem e tem gente que não...

Mas uma coisa é certa: Os lacres do Guardião Santo e Stygian, caso você esteja indo em SoD para pontuar MESMO, não valem a pena pegar. Apesar deles ajudarem o clan para derrotar os monstros e sobreviver, os monstros que ele mata NÃO RENDEM PONTOS para o time. Assim, caso os jogadores tenham capacidade de derrotar os monstros sozinhos, só trará desvantagens.

Já o lacre do coelho, sempre vale a pena pegar, pois ele invoca um "coelhão" na arena que rende muitos pontos. Mas a pontuação concedida pelo coelho varia de acordo com o round, por isso é sempre bom pegar o lacre no maior round possível (tendo em mente que lacres somem em 3 min e que depois dos rounds 3 e 6 as salas mudam).

Já o de +5000 pontos SEMPRE é bom pegar... razões óbvias
Mas muitas vezes pessoas invadem SoD dos outros só para pegar lacres e atrapalhar...
E assim impedir que eles ganhem pontos...
...mas isso será explicado abaixo!

4. SoD Clan:
O SoD Clans é a maior razão para ir em Bellatra. Toda semana acontece um torneio de clans, onde os clans que forem em SoD poderão disputar para ganhar a coroa de Bellatra. Para isso, os clans devem ir em SoD e tentar marcar o maior número de pontos possível. O clan que marcar mais pontos na semana inteira ganhará a coroa.

Porém, quando um SoD é classificado "SoD Clan":
Para a disputa de clans valer, é necessário que ao menos 3 membros de um clan entrem na mesma casa. Por isso, chame o maior número de gente possível que estiver online! Quanto mais gente melhor!

Há muitos novatos que por não saber de nada sobre Bellatra, ou alguns que sabem tudo, porém só querem avacalhar a disputa dos outros, invadem o SoD só para matar monstros (os monstros mortos por jogadores que não são do clan não contam para o SoD Clan), por isso se ver gente falando "SoD Clan! Por favor não entre!", respeite, se quiser ser respeitado!
E lembre-se que se você morrer em SoD o clan não ganhará seus pontos.

5. Ranking Individual:
Além do SoD clan também há o Ranking Individual, que consiste em simplesmente ver quais players conseguem o maior número de pontos em Bellatra individualmente. Não é necessário estar sozinho na arena.

6. Direitos de Controle:
O líder do clan que vencer o SoD Clan, ganhará direitos especiais por uma semana (até outro clan tomar Bellatra, mas o clan detentor da coroa pode pontuar alto novamente e ficar por mais uma semana)

Coroa de Bellatra - A coroa de Bellatra aparecerá por cima do nome dos jogadores que fazem parte do clan vencedor.

Taxa de Bellatra - A taxa arrecadada pelos jogadores que entram em Bellatra será dada ao líder do clan vencedor. Também será possível ajustar essa taxa entre 0% a 10%.

Monstros em Bellatra - O líder do clan vencedor poderá altera a ordem, os monstros, a frequência com que eles aparecem e o número de aparições. O clan detentor da coroa, pode escolher 4 monstros listados pra cada round e + 1 boss.

Anúncios - O líder do clan poderá alterar as saudações das beldades que guardam as casas, e da Secretária Karina.

Créditos: Escrito por Alleh (Fórum BPT) e revisado por mim!

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